Loalwa Braz, diva de múltiplas faces, quer seja em português, espanhol, inglês ou francês. Além das fronteiras, saberá nos transportar para novos sonhos.
A voz que deu a volta ao mundo ‘’20 anos de lambada” turnê nacional e internacional
Após fazer sucesso ao emplacar a lambada nos quatro cantos do mundo, Loalwa Braz, que comandou o grupo Kaoma, está de volta ao Brasil, no palco do teatro Rival Petrobras. Comemorando as duas décadas da explosão do ritmo quente e da música que tornou essa brasileira uma das 20 vozes mais ouvidas do planeta.
Poucas vozes ecoaram com tanta intensidade, pelo mundo, cantando em todas as línguas, como a de Loalwa.
A Lambada transformou o cenário musical da década de 80 e levou sua intérprete a uma gigantesca turnê de quatro anos (non-stop) por mais de 90 países, cantando os sucessos “Chorando se foi” e “Dançando Lambada”. Segundo Loalwa, “A música não tem fronteiras”.
Essa carioca, nasceu no meio musical, com pai chefe de orquestra popular e mãe pianista clássica, Loalwa sempre foi influenciada pela boa música.
Pianista clássica desde os quatro anos, iniciou sua carreira musical aos 13, sempre cercada de ritmos lendários do Brasil. Seus dons naturais lhe renderam vários prêmios, elogios e reconhecimento entre os maiores da MPB como Gilberto Gil, Tim Maia, Alcione, Maria Bethânia, Emilio Santiago, Gal Costa, Caetano Veloso, entre tantos outros.
Após o sucesso no Palais des Sports, no show “Brésil em Fête”, a cantora decidiu viver em Paris. Lá se apresentou nos mais místicos templos do espetáculo: Paradis Latin, Méridien (Paris), Olympia (88 e 92), TLP Dejazet, New Morning, Zenith, Madison Square Garden, entre outros. Além de ser membro da Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras, sendo condecorada com medalha de prata. Com o fim do grupo do Kaoma, Loalwa Braz seguiu sua carreira artística realizando turnês no Japão, Alemanha, Suíça, Marrocos, Trinidad Tobago, EUA e Rússia.
Na indústria cinematográfica, Loalwa compôs e interpretou três canções, duas no filme “LeRoi Desperados” – produzido pelo estúdio de televisão francês Canal +, onde interpretou de forma magnífica com a célebre Orquestra Filarmônica de Londres a trilha sonora do filme “Dis-moi oui”; dirigido por Alexandre Arcady e música de Phillipe Sarde.