Divinas Divas

Se você quer saber mais sobre as Divinas Divas, continue lendo até o final

Divinas Divas

DIVINAS DIVAS

Projeto resgata a trajetória de artistas pioneiras que revolucionaram o comportamento sexual no Brasil e completam 50 anos de carreira em 2014.

Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Marquesa, Brigitte de Búzios e Fujika de Halliday são as primeiras artistas travestis do Brasil.

Poutpourri de números musicais com os quais elas alcançaram sucesso, o show Divinas Divas vem sendo apresentado periodicamente desde 2004 no Teatro Rival, um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher ainda no tempo da ditadura militar.

Em função da comemoração dos dez anos do show em cartaz, uma edição inédita será montada com uma produção à altura do glamour dos anos áureos dos shows de travestis – nas décadas de 1960 e 70, quando as Divinas Divas testemunharam o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros, cenário de contestação e provocação aos costumes tradicionais.

Através das músicas, o show traz para a cena o talento, as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Gustavo Gasparani é o diretor convidado a conduzir o espetáculo junto com a atriz e diretora Leandra Leal – que conhece e convive com as Divas desde criança no Rival, teatro que pertence à sua família.

As apresentações terão orquestra ao vivo em direção musical do premiado produtor Plínio Profeta.

Músicos da nova cena vão executar alguns clássicos pops junto com músicas marcantes das trajetórias das Divas em outros espetáculos e uma trilha sonora original composta especialmente para a ocasião.

Jane Di Castro, Rogéria e Valéria são as cantoras do grupo, enquanto Marquesa, Camille, Fujika, Eloína e Brigitte dublam em performances cômicas.

Cenários serão elaborados pelo experiente diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, os figurinos ficarão a cargo de Gabriela Campos e as coreografias serão assinadas por Renato Vieira.

A estreia do espetáculo será filmada como parte de um documentário de longa-metragem para salas de cinema sobre a trajetória das Divinas Divas.

Para driblar os preconceitos das empresas em relação ao tema e conseguir financiar as filmagens, uma estratégia alternativa de financiamento colaborativo foi elaborada: uma campanha de crowdfunding – ou vaquinha virtual. As cotas vão de R$ 20,00 a R$ 5.000,00 e dão direito a vários benefícios, como um lugar garantido na fila do gargarejo do show, uma visita ao camarim e até um jantar com Leandra e com as Divas, além do nome exibido nos créditos do filme.

As Divinas Divas são ícones de toda uma geração de artistas, conquistaram um lugar na sociedade através de seus talentos e de uma entrega radical à arte.

Deixe um comentário