Se você quer saber mais sobre a Simone Mazzer, continue lendo até o final.
Show de lançamento do CD “Férias em Vídeotape” – Simone Mazzer
A cantora e atriz londrinense Simone Mazzer surpreendeu o público – com sua voz potente – ao interpretar “Babalu” na gravação do programa “Som Brasil”, da TV Globo, que homenageou Angela Maria.
Radicada no Rio de Janeiro há 15 anos, Simone Mazzer estreou no palco do Teatro Rival Petrobras com o show do CD “Férias em vídeotape”, no dia 24 de março.
Por muito tempo, as vertentes de cantora e de atriz caminharam juntas na vida de Simone Mazzer, quando não se misturaram.
Tão natural quanto ela cantar nas montagens do grupo Armazém (pelo qual foi indicada ao Shell e ao APTR), era ela levar a verve dramática a seus shows.
A voz potente e o jeito único de interpretar atraem um público ávido por guardar consigo algo da experiência que é ouvi-la.
O show do CD “Férias em vídeotape” da Pimba – uma iniciativa da CAJA Arquitetura Cultural patrocinada pelo Programa Petrobras Cultural – mesclará o repertório do disco a surpresas.
No disco, Simone mistura autores de sua geração e nomes consagrados importantes para ela, sem falar nos convidados.
Com Elza Soares, divide os vocais de “Essa mulher”, uma das duas da safra de Bernardo Pellegrini (a outra é “Dei um beijo na boca do medo”), autor da geração de Mazzer.
Reforçam a cena atual Maurício Arruda Mendonça (“Estrela blue”) e Luciano Salvador Bahia, cujo “Tango do mal”abre o disco e alerta o ouvinte para o que está por vir.
No quesito referências, a homenagem a Bastos (“Você não sacou”, com Celso Fonseca), Ithamar Assumpção (“Parece que bebe”), Assis Valente (“Camisa listada”), Björk (“Hyper-ballad”) e Amy Winehouse (“Back to Black”, incrementada pelo sax de Nivaldo Ornelas).
Dos tempos de Chaminé, Mazzer revisita “Mente, mente” (Robinson Borba), “Babalu” (Margarita Lecuona), na qual manteve o arranjo criado pelo grupo, e a faixa-título, a única autoral, co-assinada com Elton Mello e Sílvio Ribeiro, companheiros de banda.