Se você quer saber mais sobre o Geraldo Azevedo, continue lendo até o final.
Acompanhando de seu virtuoso violão, Geraldo Azevedo passeou por quatro décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como “Táxi lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” (de Geraldo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e “Caravana”, até canções como “Salve São Francisco”.
Ele trouxe, além de canções românticas, ritmos dançantes representados pelos xotes “Dona da Minha Cabeça”, “Sabor Colorido” (de Geraldo) e “Moça bonita”, entre outras.
Geraldo Azevedo – Voz & Violão foi um daqueles shows intimistas que emocionaram e fizeram cantar junto, da primeira à última música.
Sobre o cantor e compositor Geraldo Azevedo
Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina.
Em seu trabalho, é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), e números caribenhos cheios de swing, como “Veneza Americana” (de Geraldo e Carlos Fernando).
Há ainda um sabor urbano em “Taxi Lunar” (de Geraldo, Alceu Valença e Zé Ramalho), e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como “Morena Linda Flor” (de Geraldo e Geraldo Amaral).
Sua discografia, construída em mais de 40 anos de carreira, trouxe 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos como em “O Grande Encontro” (1, 2 e 3), ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em “Cantoria” (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias.
Essencialmente um compositor, ele elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.
Algumas de suas composições atravessam gerações e formam um repertório eternizado na memória do público.
“Caravana” (Geraldo e Alceu Valença), “Moça Bonita” (de Geraldo e Capinam) e “Dona da Minha Cabeça” (de Geraldo e Fausto Nilo), por exemplo, foram lançadas ainda na década de 70 e, até hoje, fazem parte do setlist de suas apresentações.