TOP 7 Melhores Teclados Arranjadores 

Como o nome sugere, teclados arranjadores são projetados para “arranjar” música. Eles são especialmente populares entre músicos solo e bandas pequenas porque permitem criar acompanhamentos automáticos (como bateria, baixo, cordas, etc.) enquanto o músico toca.

Geralmente possuem uma ampla variedade de ritmos e estilos musicais pré-programados e permitem que o usuário personalize esses acompanhamentos. Através deles, é possível criar os mais diversos tipos de arranjos nas etapas de criação de uma música.

Há no mercado uma imensa lista de teclados arranjadores musicais, ao passo que, nesse arrtigo, separamos os 7 melhores da atualidade.

7 Melhores Teclados Arranjadores 

Veja abaixo uma lista com os 7 melhores teclados musicais arranjadores encontrados atualmente, segundo pesquisas de mercado.

7 – Teclado Arranjador PSR-E463 – Yamaha

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=11 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Com backing track para acompanhar bandas

Este teclado possui entrada AUX para sons externos. Conta com ótimos recursos de produção musical, como Groove Creator, Quick Sampling e Live Control Knobs.

O teclado tem disponível uma extensa biblioteca com 758 vozes e 235 estilos, além da opção de backing track.

Confira também: Melhores Teclados Yamaha

6 – Teclado Arranjador Revas Kb-330 – Roland

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=8 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Teclas sensíveis e som de piano

Com 61 teclas sensíveis, este teclado oferece leveza com qualidade ao toque e ao som. Acompanha um porta-partituras.

Possui 390 vozes para sua produção musical. Um bom diferencial apontado pelos consumidores é o preço bem mais acessível que de muitos similares encontrados no mercado.

Veja também: Melhores Teclados Casio

5 – Teclado Arranjador E-X20a – Roland

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=6 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Ótima opção de instrumento para quem está começando

A princípio, esse teclado Roland é mais um intrumento indicado para músicos que estão começando agora. Há uma série de recursos facilitadores, como entrada para Midi e pedal sustain.

Possui Grand Piano com opções de efeito em Chorus, Reverb e delay. Conta com ótimos auto-falantes de boa potência, ideais para quem ainda está se familiarizando com a musicalidade.

4 – Teclado Arranjador Psr-E373 – Yamaha

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=4 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Efeitos DSP com 48 notas de polifonia

Aqui, temos uma ótima opção de teclado para quem planeja realizar apresentações em público. Possui diversas funções interativas para diversão e momentos de entretenimento social com atividades em grupo ou platéia ao teclado.

Conta com um sampling virtuoso e 61 teclas sensitivas. Tem efeitos DSP, 48 notas de polifonia e 11 tipos de sons Super Articulation Lite. É portátil, fácil de ser transportado e pesa menos de 5 kgs.

3- Teclado Arranjador Mz-x500 16 Pads – Casio

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=2 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Possui uma série de efeitos e 4 tons de equalização

O instrumento tem função de piano, com 3 níveis de sensibilidade ao toque em suas 61 teclas. Possui som Fonte MXi multi-expressivo integrado e 1100 sons incorporados. Conta com 128 notas de polifonia e efeitos como Rotary lento–rápido, Reverb, Chorus e atraso.

São 4 bandas de equalização, 12 tipos de harmonização e 100 de arpejos, além de 330 ritmos incorporados. Há uma série de recursos interessantes como Fade in Fade out, Full Range Chord, ponto de divisão e 50 tons de órgão.

2 –  Teclado Arranjador PSR-SX600 – Yamaha 

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=1 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Tem LCD Colorido e Memória de 100MB 

Este teclado é um exemplo de alta qualidade musical, pois possui bastante fidelidade de som com riqueza realista, podendo inclusive representar um piano de cauda. Há diversos estilos disponíveis e com o Smart Chord facilita a criação musical, reproduzindo acordes prontos.

Possui um sistema de colunas incorporado para funções profissionais e é possível utilizar o microfone para canto. O Multi-Pads inclui loops e frases nos trechos musicais. Seu LCD é colorido e tem memória de 100 MB.

1 – Teclado Arranjador PA600 – Korg

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=0 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Visor colorido Touchview

Em primeiríssimo lugar, está o modelo PA600 61 teclas da Korg, em função das suas características profissionais. São 950 tipos de som e 360 estilos musicais para trabalhar. A sensação de som natural é garantida pelo motor RX.

Possui visualização de toque colorida e modo guitarra, que facilita o trabalho de composição de compositores guitarristas. Os auto-falantes tem potência de 15 watts. Acompanham além do manual do proprietário e um suporte de partitura.

Qual o Melhor Teclado Arranjador? (Escolha do Redator) 

Todos os teclados são excelentes, mas concordo com a escolha do Korg PA600 61 teclas profissional arranjador para primeiro lugar, já que ele é um instrumento muito bem requisitado para apresentações em público.

Botão Veja no Mercadolivre

Fora isso, seus auto-falantes potentes na casa dos 15 watts e sua ampla gama de recursos fazem desse instrumento um dos melhores da atualidade.

Conclusão

Na hora de escolher um bom teclado, pense no instrumento como um investimento de valor, por isso leve em conta seus objetivos pessoais e suas condições de uso em relação a ele.

Analise o que cada aparelho pode lhe oferecer e quanto poderá desempenhar de acordo com sua criatividade musical. Mostre ao mundo seu talento!

Confira abaixo nossos artigos relacionados:

Deixe um comentário