TOP 12 Melhores Caixas de Som Centrais

A caixa de som central, como se sabe, exerce um papel fundamental na montagem do seu sistema de home theater.

Além disso, esses aparelhos costumam emitir com nitidez os sons que ocorrem no centro da tela – durante a transmissão de shows, por exemplo, a caixa central fica responsável por reproduzir a voz do cantor.

Mas, onde achar caixas de som centrais de qualidade e que são capazes de elevar a experiência sonora do usuário? Fique com a gente até o final deste artigo e descubra!

12 Melhores Caixas de Som Centrais

A seguir, listaremos as 12 Melhores Caixas de Som Centrais disponíveis num dos maiores ecommerces do país. Confira

12 – Caixa Acústica Central High Definition Stage A125C – JBL

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=11 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Alta definição

Com um design em madeira, formato de som waveguide de alta definição e tweeters de 25 mm (1″) com domo de alumínio, você poderá ouvir suas músicas e assistir aos seus filmes favoritos com qualidade de som super realista.

Os woofers de 203 mm (8″) reproduzem um som de grave mais profundo, além de captar diferentes notas de áudio (indo do mais grave ao mais agudo). Por fim, o produto possui uma frequência 70 Hz – 20 KHz e pesa aproximadamente 8kg.

Confira também: Melhores Caixas de Som JBL

11 – Caixa acústica central para Home Theater Reference R-25C Preto – Klipsch

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=10 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Excelente potência de 100W/400W

O modelo Klipsch R-25C produz um som de extrema qualidade durante a reprodução de filmes e séries, ficando responsável pelos diálogos e por 60% da trilha sonora.

O aparelho preenche ambientes com sua configuração poderosa, que acompanha um Tweeter com corneta suspensão de viagem Linear 1″, Woofers IMG, além da sua potência de 100W/400W (Impedância de 8 Ohms).

10 – Caixa de som central XT30 – Polk Audio

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=9 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Design sofisticado e compacto

O XT30 da Polk Audio possui um tweeter de 2,54 cm e 2 Woofers de 13,25cm (dinamicamente equilibrado), os quais garantem graves mais suaves e um som mais dinâmico. Fora isso, o design elegante do aparelho permite que ele caia bem em qualquer cômodo da casa.

Compacto e potente, o XT30 é compatível com impedâncias de 4 e 8 Ohm, o que possibilita uma qualidade de som surround Dolby Atmos e DTS:X a partir dos seus streamings preferidos (Spotify, Tidal, Apple Music e etc).

9 – Prime Central 200W (Premium Black Ash) – SVS

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=8 hide=price]

Portas de disparo traseiro de 1″ para graves adicionais. 

O SVS Prime Central possui 200W de potência, um tweeter de domo de alumínio de 1″, 2 woofers e um driver midrange de cone de polipropileno (1″ e 5,25″), além de duas portas de disparo traseiro de 1″ (ideais para graves adicionais).

Em suma, essas configurações irão garantir uma experiência sonora completa, fazendo com que os diálogos presentes em seus programas de tv e filmes preferidos fiquem muito mais nítidos.

8 – Alto-falante NS-C444 – YAMAHA

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=7 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Buzinas da Waveguide para melhor direcionamento das ondas sonoras

Como as paredes da maioria das casas não conseguem absorver o som de forma adequada, as buzinas da caixa central NS-C444 da Yamaha realizam esse trabalho, direcionando mais ondas sonoras para seus ouvidos ao mesmo tempo que reduzem o som refletido.

Fora isso, o modelo conta com um alto-falante de suspensão acústica, além de um tweeter de cúpula de alumínio de 2,5 cm e dois woofers cone de diafragma injetado por polímero (PMD) de 12,7 cm.

7 – Caixa central NS-P150 Centro/Surround, pacote de alto-falante – Yamaha

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=6 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Acabamento espelhado em preto piano

Um dos pontos que mais chamam a atenção no NS-P150, da Yamaha, é o seu acabamento espelhado em preto piano, o que confere um ar de sofisticação e elegância ao modelo. Além disso, você pode montar sua caixa central na parede, caso queira economizar espaço.

O modelo NS-P150 vem com efeito de som surround e seus terminais de alto-falante são banhados a ouro.

6 – Caixa Acústica Central A-225 C, 175 – Boston Acoustics

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=5 hide=price]

Design com painéis resistentes e brilhantes, além de um acabamento de alto contraste

A estrutura da Caixa Acústica Central A-225 C proporciona graves mais intensos sem precisar forçar o amplificador, isso graças ao seus Woofers de 5-1/ 4 avançados de polímero de fibra cerâmica/vidro e com design DCD (Deep Channel).

Suas portas com reforço interno e acusticamente sintonizadas melhoram a resposta de baixas frequências. A impedância nominal do aparelho é totalmente compatível com saídas de 8 ohms.

5 – Caixa Acústica Central EMIT 15C, 150 W – Dynaudio

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=4 hide=price]

Tweeter de 28 mm soft dome e 2 Woofers de 17 cm MSP

Para garantir o máximo de qualidade sonora durante a exibição dos seus filmes e séries, a caixa acústica central EMIT 15C vem com 2 Woofers de 17 cm MSP, um tweeter de 28 mm soft dome, impedância de 4 -6 Ohms, além de possuir uma excelente resposta de frequência de ( 3 dB): 60Hz – 23kHz.

Caso esteja faltando espaço na sua casa, não se preocupe. Basta utilizar um suporte especial de instalação e fixar o aparelho na parede. Do contrário, coloque-o sobre um rack e aproveite todos os seus benefícios.

4 – Caixa de som Central R-52c 100w – Klipsch

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=3 hide=price]

O modelo R-52c suporta até 100 W de potência contínua a partir de um amplificador

De antemão, saiba que a caixa central bidirecional R-52C, da Klipsch, aprimora a qualidade sonora dos diálogos presentes em seus programas de televisão sempre que utilizado em uma configuração padrão de home theater.

Ademais, o aparelho vem com 2 woofers de fiação de cobre de 5,25″, o qual fornece uma resposta de frequência de 82 Hz a 24 kHz. Isso sem falar do seu tweeter de 1 “LTS e da sua corneta Tractrix de 90 x 90º.

3 – Caixa Acústica Central Bronze C150 (6G) Series – Monitor Audio

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=2 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Terminais de dois fios folheados a ouro

O modelo C150 da Monitor Audio consegue produzir um som muito mais realista, já que ele vem atualizado com o novo guia de ondas de dispersão uniforme (UD).

Além disso, o alto-falante da caixa consegue emitir um som profundo e completo, graças ao seu driver de graves médios C-CAM e a tecnologia DCM.

Por último, o produto ainda acompanha uma grelha de dispersão hexagonal transparente e terminais de dois fios devidamente folheados a ouro.

2 – Caixa central Alto-falante Q250c – KEF

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=1 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Matriz de driver Uni-Q ajuda a moderar a frequência dos agudos

A matriz de driver Uni-Q, presente no modelo Q250c, da Kef, foi especialmente projetada para suavizar a frequência dos agudos. Seu armário de médio alcance de caixa fechada contribui para que o baixo fique mais limpo e perfurado.

Você pode adquirir esse modelo em vinil fosco preto e branco, ou então com acabamentos de nogueira. As grades magnéticas não acompanham o produto, podendo ser adquiridas à parte.

1 – Caixa de Som Central XT35 Slim Center Channel Speaker compatível com Dolby Atmos e DTS:X – Polk Audio

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=0 hide=price]

Botão Veja no Mercadolivre

Adicione outros módulos e deixe sua caixa ainda mais potente

Para fechar a nossa lista, trouxemos o modelo XT35, da Polk Audio, capaz de reproduzir diálogos nítidos com som dinâmico de alta-resolução. Fora isso, o aparelho proporciona excelentes graves com seus 4 Woofers equilibrados de 3″, alto-falante de 4″ e um tweeter de 1″.

Sua compatibilidade com impedâncias de 4 e 8 Ohm, garantem um som surround Dolby Atmos e DTS:X.

Seu design versátil permite que você o instale na parede sem que o sensor IV seja bloqueado. Para criar um sistema de som unificado, experimente adicionar ao aparelho um sub MXT12, um par de torre MXT60 e um módulo MXT90.

Escolha do redator

Embora todos os aparelhos da lista sejam de qualidade, minha escolha vai para a Caixa de Som Central XT35 Slim Center Channel Speaker compatível com Dolby Atmos e DTS:X preto escuro – Polk Audio.

Em síntese, esse modelo possui diversos atributos capazes de intensificar sua experiência sonora, como sua compatibilidade com diferentes impedâncias e seus 4 Woofers equilibrados de 3 polegadas.

Fora isso, o XT35 ainda permite a adição de módulos e torres para aumentar sua potência de áudio.

Botão Veja no Mercadolivre

Conclusão 

As caixas de som centrais, conforme já falamos no artigo, dão mais vida aos diálogos entre os personagens, além de distribuírem o som de maneira uniforme.

Logo, se está pensando em transformar sua sala numa verdadeira sala de cinema, analise todos os modelos citados na nossa lista e decida por aquele que mais esteja de acordo com as suas necessidades.

Veja também nossos conteúdos sobre as melhores caixas de som logo abaixo:

Deixe um comentário