TOP 10 Melhores Guitarras da Tagima (REVELADO)

De guitarrista para guitarrista! Se você está buscando um Guitarra de qualidade com um preço justo a linha de Guitarras da Tagima é a escolha certa para você!

guitarrista profissional tagima
Imagem Pexels

Nós do Cultura da Música, selecionamos as Melhores Guitarras da Tagima da atualidade, com base no histórico de vendas e nos aspectos dos produtos, e relacionamos para você.

Além disso, se ainda está na dúvida se as Guitarras Tagima realmente valem a pena fique tranquilo, pois analisamos o histórico da marca, suas especificações e iremos demonstrar para você.

Confira abaixo e solte o som!

As 10 Melhores Guitarras da Tagima

Para escolhermos as melhores Guitarras da marca nós utilizamos alguns critérios.

Em especial, alguns são essenciais e foram sobrepesados na escolha das Guitarras aqui relacionadas, tais como: as especificações e características técnicas dos instrumentos musicais, a popularidade, o custo e a avaliação dos produtos feita pelos consumidores.

Portanto, nós do Cultura da Música entendemos que avaliando esses critérios com cuidado, você leitor conseguirá escolher uma grande Guitarra, ideal para você e que caiba no seu bolso.

A seguir, você encontrará as Melhores Guitarras da Tagima disponíveis no mercado:

10. Guitarra elétrica Tagima – TG 500 BK DF BK, Black Dark Fingerboard Mint Green

A Guitarra do Estilo, mas com Muita Classe

Um clássico nunca sai de moda, ainda mais contando com a modernidade e qualidade dos tempos atuais.

Em Material versátil, com madeira de tilía, a esta Guitarra fornece um fantástico tom suave e uma experiência musical única.

A Guitarra vem com um corpo de Basswood, braço de madeira, escala vintage feita em Technical Wood e uma escala de 22 trastes.

Com a captação de três single-coils remete a timbres históricos, esta fabulosa Guitarra apresenta tarraxas blindadas e seus controles são classificados para 2 tons e 1 volume.

Então, se você procura uma Guitarra Clássica, Estilosa e Moderna, você tem a opção perfeita em suas mãos.

9. Guitarra elétrica TAGIMA – TG 500 OWH DF MG, Olympic White Dark Fingerboard Mint Green

Qualidade e Menor Preço? Temos.

Produzida com Materiais de alta qualidade, esta fantástica Guitarra Elétrica Tagima – TG 500 OWH de 6 cordas, conta com um lindo acabamento, ótima qualidade de som, alta durabilidade.

O seu corpo em Basswood, com Captadores 3 single coils cerâmicos, fazem desta Guitarra uma das mais estilosas e bem estruturas, trazendo uma experiência diferenciada para quem gosta de uma Guitarra.

Por fim, a Guitarra apresenta um grande índice de satisfação e está entre as preferidas dos consumidores da marca, justamente porque apresenta uma ótima estrutura e um ótimo custo-benefício.

8. Guitarra elétrica Tagima – TG 510 CA

A Guitarra dos Timbres Históricos

Essa belíssima Guitarra Super Strat, foi baseada em um shope moderno da Guitarra Stella, idealizada e produzida no Brasil.

Contando com a modernidade, estilo e alta qualidade, a Guitarra Elétrica Tagima TG-510 CA, conta com seu corpo em Basswood, escala e braço feitas em Technical Wood.

A captação com dois single coils e um humbucker, faz com que os timbres desta Guitarra se tornem únicos, remetendo a históricos timbres musicais.

Por fim, pelo valor da Guitarra ser extremamente acessível e se mostrar ideal para todos os estilos musicais, essa Guitarra acaba agradando a todos os gostos e com certeza o músico que existe dentro de você.

7. Guitarra elétrica Tagima – TG 510 BK

Uma Guitarra Clássica, mas Moderna

Uma Guitarra clássica que conta com a modernidade e qualidade dos tempos atuais.

Em Material versátil, com madeira de tilía, a esta Guitarra fornece um fantástico tom suave e uma fabulosa experiência musical.

A Guitarra apresenta as mesmas características da Guitarra anterior, mas se diferencia pela sua belíssima cor preta, que agrada a grande parte dos músicos, iniciantes ou profissionais, e inclusive nós do Cultura da Música.

Então, se você é uma pessoa exigente e procura uma Guitarra com estética forte e robusta, essa é a ideal para você.

6. Guitarra elétrica TG-530 Olympic white Woodstock Series Tagima

A Guitarra Stratocaster de Respeito: Estilo, Qualidade e Menor Preço  

Esta Guitarra elétrica da Tagima TG-530 é da Série Woodstock, e utiliza a madeira basswood na construção de seu corpo, com seu braço em maplo, net em plástico e tarraxas diecast.

Portanto, essa Guitarra apresenta três captadores single coils cerâmicos da Tagima e está disponível em seis cores, agradando a todos os gostos.

Se você curte uma Guitarra Stratocaster, mas quer pagar barato, essa é a opção certa para você.

5. Guitarra Stratocaster Memphis by Tagima Mg30 Vermelha Fosco

E a Saga Continua! A Guitarra Stratocaster Perfeita para Iniciantes

Esta Guitarra é ótima para iniciantes, com seu corpo em Basswood, braço Maple, tarraxas cromadas, a Guitarra se diferencia no mercado e é adorada pelos consumidores da marca.

Entretanto, a Guitarra apresenta aspecto fosco na tinta, o que torna a extremamente fabulosa e adorada, mas pode não agradar a muitos.

Contudo, com ótima qualidade de som e um material robusto, esta Guitarra é extremamente bem avaliada no mercado e ideal para quem busca um instrumento de qualidade por um preço justo.

4. Guitarra elétrica Tagima – TG 510 MPP

Tem um Estilo Único e Excêntrico? Essa Guitarra é para você!

Tem um estilo excêntrico e forte?

Com ótimo estilo, esta lindíssima Guitarra Elétrica Tagima – TG 510 MPP, na cor roxa, certamente irá te surpreender.

Esta Guitarra promete um som de qualidade, alta durabilidade e uma ótima experiência para quem busca uma Guitarra com ótimo custo-benefício.

3. Guitarra elétrica TW-61 Black Woodstock Series Tagima

Estilosa, Linda e Cobiçada.

A Guitarra Elétrica TW-61 Tagima da Woodstock Series conta com o Modelo Jazzmaster, com seu corpo em madeira nobre poplar, apresenta ótimo acabamento, ótima qualidade de som e estrutura robusta.

Possuindo 2 captadores P-90 cerâmicos da Tagima, e chave varitone para dar maior gama aos timbres, esta Guitarra se diferencia e é extremamente adorada pelos consumidores da marca.

Portanto, se você busca qualidade e estilo? Esta é a Guitarra certa para você.

2. Guitarra elétrica TG-530 Black Woodstock Series Tagima

A Verdadeira Guitarra 5 Estrelas

A Guitarra Tagima TG-530 é uma guitarra elétrica da série Woodstock, possui madeira basswood em sua construção e com ótima qualidade de materiais

Com 3 captadores single coils cerâmicos da Tagima, esta Guitarra está Disponível em seis cores.

Por fim, a qualidade do som produzido e a experiência com a Guitarra fazem com que ela esteja certamente no segundo lugar desta lista.

1. Guitarra Elétrica T-635 Black Classic Series Tagima

A Clássica Guitarra dos Sonhos…

Em primeiríssimo lugar, esta Guitarra T-635 Classic é uma guitarra elétrica da Classic Series da Tagima, apresenta a madeira alder na construção do corpo e o braço em maple.

Conta com 3 captadores single coil alnico by Tagima e está disponível em sete cores, em diversas versões.

Esta Guitarra se diferencia no mercado e é considerada como uma das melhores Guitarras da marca, tendo em vista sua fantástica qualidade de som e acabamento.

Com alta durabilidade e extremamente linda essa Guitarra promete te surpreender!

Por fim, vale lembrar que os preços disponíveis estão de acordo com o site da Amazon.

Além disso, os assinantes do Amazon Prime recebem os produtos imediatamente e com frete grátis, e a Cultura da Música pode receber uma parte das vendas ou outra compensação por links nesta página.

Sobre a Tagima

melhores guitarras tagima

A Tagima é uma empresa brasileira produtora de guitarras e outros instrumentos musicais.

A empresa foi fundada no ano de 1986 por Seizi Tagima, renomado Luthier, após 10 anos de operação a marca foi adquirida pela Marutec Music, grande importadora.  

A Marutec Music iniciou todo o trabalho de construção da marca Tagima em nível nacional e também a expandiram em grandes feiras internacionais.

Daí surgiu um grande foco da empresa em se transformar em uma grande indústria do segmento musical.

A Tagima foi reconhecida como sendo a primeira marca brasileira de Guitarra a produzir em escala internacional.

Nos dias atuais, a Tagima é dirigido pelo Márcio Zaganin, o maior Luthier do Brasil e está entre os melhores de todo o mundo.

Márcio Zaganin é responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade e produção dos instrumentos Tagima.

A Tagima é uma grande referência no mercado e compete igualmente com as marcas internacionais e mais consagradas.

A marca foi considerada responsável por erradicar o preconceito em relação aos instrumentos musicais brasileiros, haja vista a qualidade de seus produtos.

Guitarra Utilizada por Vários Músicos de Sucesso

O desenvolvimento da marca e sua expansão está atrelada ao fato de que inúmeros Músicos de Renome utilizam os produtos da Tagima, tais como: Téo Dornellas, Edu Ardanuy, Roger Franco, Juninho Afram (Oficina G3), Arthur Maia, Cacau Santos, Ricardo Soares, Sérgio Hinds, Luciano Magno, Marcinho Eiras, e bandas como Ultraje a Rigor, Raimundos, entre tantas outras.

A Tagima conta com uma das maiores fábricas de instrumentos da América Latina, fabricando instrumentos no exterior e em solo brasileiro, com linhas que abrangem os mais diversos tipos de músicos.

Por fim, cabe dizer que os instrumentos com custo-benefício são o carro-chefe da companhia atualmente. 

Você conhecia a história dessa grande empresa brasileira? Se não, ficamos feliz em compartilhar neste algo um pouco dessa linda história com você.

Por fim, agora, se você, conhecendo a origem da marca, ainda se pergunta se a Guitarra Tagima é boa e vale a pena, fique tranquilo e continue conosco!

A Guitarra Tagima é realmente boa? Vale a pena?

Antes de tudo, vale lembrar que as principais características de uma guitarra, são: afinação, conforto e timbre.

Os instrumentos da Tagima têm construção satisfatória, bem confortável, afinação de qualidade, bom acabamento e timbre interessante, além de claro possui um preço extremamente competitivo.

Com base na análise de mercado e dos produtos, é correto sim dizer que guitarra Tagima é boa, pois conta com uma ótima tradição, destacando-se no mercado nacional, e até mesmo internacional, especialmente quando o assunto é custo-benefício.

Além disso, em larga escala você encontra os mais diversos Músicos Profissionais atestando a qualidade dos produtos, bem como um alto índice de satisfação dos consumidores, seja em seus produtos diretamente e também nos canais de reclamação mais comuns, como Reclame Aqui.

Contudo, não se pode negar que a qualidade e escolha das Guitarras são questões muito pessoais, que podem variar de pessoa para pessoa pois, cada marca apresenta suas peculiaridades, que assim como agradam muitos, podem não agradar muitos.

Entretanto, nós do Cultura da Música podemos afirmar para você, que busca uma guitarra boa e barata, seja você iniciante, intermediário ou até mesmo profissional, que as Guitarras da Tagima são excelentes opções de compra.

Outras opções de Guitarras       

Entretanto, se mesmo diante de tantas opções não ficou convencido com as Guitarras Tagima? Seja pelo valor ou pelas características importantes mais importantes de uma Guitarra, busque alternativas a Guitarra e solte o som!

Assim, pensando nisso, aproveite para ver nosso artigo com as 10 Melhores Guitarras Custo Benefício, que apresenta ótimas alternativas para você.

Conclusão sobre as Melhores Guitarras Tagima da atualidade

Conforme demonstrado, as Guitarras Tagima apresentam uma rica história e tradição no mercado, apresentando produtos de qualidade e o melhor com ótimo custo-benefício.

As Guitarras da Tagima são consideradas por muito como as melhores Guitarras para se iniciar com o Instrumento, mas sem deixar a desejar na qualidade.

Com base nisso que você está esperando para comprar a sua Guitarra Tagima? Escolha o seu modelo predileto e faça a sua aquisição agora mesmo!

Assim, não deixe de escolher um dos produtos oferecidos em nosso ranking para garantir uma boa compra.

Se você é fã de Guitarras e Instrumentos Musicais não deixe de conferir o nosso mega artigo dos Melhores Instrumentos Musicais.

Por fim, se você gostou deste artigo, compartilhe com alguém que você conhece que precisa deste instrumento e se sinta convidado sempre a voltar aqui e rever todos os detalhes.

Até a próxima, um abraço!

Deixe um comentário