As 10 melhores guitarras custo benefício de 2022: Epiphone, Fender e muito mais!

Como escolher as melhores guitarras custo benefício de acordo com sua necessidade? Fique tranquilo pois nesse artigo iremos te mostrar o que vai precisar saber.

Para um leigo no assunto é uma tarefa bem confusa, pois são várias as marcas de guitarra com formatos de madeiras usadas na confecção fora os trates e os captadores. Mas nós vamos lhe ajudar detalhando essas guitarras e suas diferenças, facilitando sua procura.

Quais as melhores guitarras custo benefício?

As melhores guitarras principalmente as elétricas, transformaram a história da música em nosso querido planeta azul o que possibilitou o surgimento de estilos diversos, técnicas e efeitos.

Sendo um dos instrumentos musicais mais populares e conhecidos, a guitarra é praticamente obrigatória com os rits do rock, blues, jazz e o soul e é claro sem esquecer o country.

A música assim como as guitarras, sofreram com o tempo várias evoluções. Hoje temos a nossa volta no mercado diversas marcas e modelos dessas maravilhas, cada uma delas possuindo uma característica exclusiva. Temos variações em design dos materiais, bem como nas peças que compõem essas melhores guitarras custo benefício.

Pensando nesses detalhes preparamos este artigo, onde apresentaremos algumas dicas de como escolher as melhores guitarras custo benefício. Logo abaixo apresentaremos as 10 melhores guitarras custo benefício que estão disponíveis no mercado brasileiro. Bora lá então!

Melhores guitarras custo benefício da atualidade

Confira abaixo as melhores guitarras da atualidade:

1-Guitarra Ibanez Semiacústica AS53 TF

2-Guitarra Epiphone Emperor II Joe Pass Semiacústica

3-Guitarra Epiphone Explorer Gothic Satin Black

4-Guitarra Elétrica Tagima TG 500 OWH DF MG Olympic White

5-Guitarra Epiphone Les Paul Special Slash AFD Signature Amber

6-Guitarra Elétrica Tagima TG 500 BK DF Black Dark

7-Guitarra Tagima Woodstock Strato TG530 Vermelho Metálico

8-Guitarra Telecaster Tagima T-850 Sunburst

9-Guitarra Ibanez GRG 140 WH Branca

10-Guitarra Fender Squier Bullet Stratocaster ht, Black

Como escolher a melhor guitarra e de excelente custo benefício?

Vamos começar! Para escolher a melhor guitarra, temos que pensar primeiramente na sua necessidade. E para isso é indispensável que temos de conhecer um pouco a respeito do assunto e estarmos atentos para essas melhores guitarras custo benefício e alguns pontos de relevantes significados.

Escolha a melhor guitarra com bom custo-benefício conforme o tipo

Vimos acima, que um dos primeiros pontos de importância que devemos observar para escolhermos as melhores guitarras custo benefício é avaliarmos de qual o tipo que está precisando ou procurando. Se é uma guitarra semiacústica ou aquela sonhada guitarra elétrica.

As melhores marcas de guitarra, possuem diferenças principalmente na forma que o som é gerado, conforme o corpo do instrumento, que no caso podem ser de madeira sólida ou relativamente oca, confira as diferenças abaixo:

Guitarra semiacústica: possui melhor timbre das notas

As semiacústicas tem uma caixa de propagação acústica e um corpo com centro sólido, sendo a madeira ao redor oca, o que proporciona um timbre único e exclusivo, com uma maior ressonância do som, semelhante a instrumentos de cordas acústicos, como o violão. Por este motivo, são geralmente maiores e indicadas para aqueles que procuram por um design retrô e com um som “mais limpo”.

Para quem gosta de realizar solos, saiba que está é a melhor guitarra usada pelos guitarristas de blues, mas também são usadas para se tocar diversas gamas de estilos musicais. Possuem captadores elétricos de som e podem ser tocadas sem o uso de um amplificador, devido ser possuidora de uma excelente acústica e com certeza estará entre as melhores guitarras custo benefício.

Guitarra elétrica: mais comuns e desejada para aplicar efeitos

Possuindo um corpo sólido, as melhores guitarras elétricas em geral são produzidas em um único pedaço de madeira maciça, não possuindo tanta ressonância quanto as semiacústicas, assim, tem a necessidade da utilização de captadores e  de caixas amplificadoras, sendo também conhecida como uma das melhores guitarras já feitas.

A vantagem deste tipo de guitarra é de aplicar os mais diversos tipos de efeitos. Do tipo: Overdrive, fuzz, chorus, wah-wah, deley e reverb, dando um “um senhor toque especial” aos riffs e solos nas músicas. São ótimas para o bom e “velho” rock, assim como o heavy metal, punk dentre outros estilos

Escolha a melhor guitarra de custo benefício de acordo com o modelo

O próximo passo, escolher o modelo. Do que mais gosta? O design por exemplo? O material? O peso? Existem diversos modelos disponíveis mas como escolher um?

Considere os modelos usados pelos guitarristas que você gosta, que te inspiram, os que mais lhe agradam, sempre pensando é claro em quais são as melhores guitarras custo benefício.

Vamos falar dos principais modelos de guitarras custo benefício que estão disponíveis no mercado!

Telecaster: a clássica guitarra da música country americana

Esta clássica guitarra consta entre melhores marcas de guitarra do country americana. A Telecaster, foi criada pela Fender, no ano de 1950. Para muitos é considerada a pioneira das guitarras, possuindo um de corpo sólido, muito utilizada por músicos de country americano, mas também despertando um grande interesse em guitarristas de blues, rock e jazz.

Seu braço em geral é em madeira Maple, com 02 Knobs para ajustes no volume e também na tonalidade o que torna o seu timbre singular para quem ouve.

Stratocaster: desenvolvida pela Fender possui mais timbres ao tocar

A Stratocaster, a primeira opção de escolha como a melhor guitarra entre os guitarristas. Desenvolvida pela Fender em 1954, consideram como uma “evolução” da Telecaster, a Stratocaster, onde foi e continua a ser ainda muito usada pelos grandes músicos do rock. É fabricada com diversas madeiras e com seus 03 captadores permite que se utilize diferentes timbres.

Com sua grande versatilidade, acaba por sendo indicada por envolver-se muito bem em qualquer estilo musical, sendo queridinha dos guitarristas do rock, blues e funk.

Les Paul: um dos modelos mais desejados possui sonoridade encorpada

O ano de 1950, ficou marcado pelo principal produto da Gibson, a Les Paul. Sendo conhecida por ser uma das melhores guitarras muito usada pelo Slash, Guns n’ Roses. Um corpo de madeira Mogno ou Maple acaba por proporcionar um som “encorpado”, muito boa para se tocar usando os efeitos de distorção. Diferentes, porém dos modelos da Fender.

SG: clássica da banda AC/DC é uma guitarra bem leve e tem ajuste no alcance dos trastes

A Gibson, mais uma vez se mostra ao cenário musical na década de 1960, com o desejo de melhorar e também corrigir problemas do modelo anterior a Les Paul como seu peso, além da então dificuldade encontrada por alguns guitarristas ao se tocar as casas dos últimos trastes.

A SG alastrou sua popularidade quando lendários guitarristas do rock n’ roll, como Tony Iommi do Black Sabbath e Angus Young, do AC/DC, passaram a utiliza-la. Com seus controles individuais no volume e também no timbre da SG é completamente diferenciada e única.

Explorer: ideal para tocar rock pesado

O futuro chega, e com ele o design futurista e imponente e majestoso, modelo foi assim apresentado como umas melhores guitarras já criada e desenvolvido pela Gibson já ao final de 1950, mas devido a baixa popularidade a produção da Explorer foi interrompida em 1963. No ano de 1976, a Gibson volta a produção obtendo desta vez sucesso comercial esperado não obtido anteriormente.

Sua principal matéria de produção era a madeira Korina, a Explorer, tinha na bagagem 2 captadores humbucker, que gerava um som pesado e único. Podia até não ser tão popular quanto os demais modelos no mercado, mas, foi muito apreciada por guitarristas do estilo metal pesado.

É utilizada, por James Hetfield, o então vocalista e também guitarrista do Metallica.

Flying V: perfeita para tocar hard rock e heavy metal é a irmã mais nova da explorer

A Explorer ganhou uma irmã mais nova. Também produzida pela Gibson em 1957 a Flying V. não obteve o devido crédito tendo a sua produção interrompida em 1959. Porém voltou a ter seu espaço conquistado no final da década seguinte.

Os 2 captadores humbucker com a junção da madeira Korina, a tornaram o modelo ideal para que se produzisse um som pesado. Um design futurista a colocava entre os melhores modelos de guitarra do momento, chamou à atenção dos guitarristas de hard rock e do heavy metal. O modelo Flying V, é utilizada, por Rudolf Schenker, o guitarrista do Scorpions.

Estas são as melhores modelos de guitarras presentes em mercado no momento. Foram e continuam a ser importantes para a história do rock, blues e demais gêneros musicais.  E se quer adquirir uma, leve em conta o seu estilo preferido e aqueles artistas que inspiram na hora de tocar.

Procure saber sobre o material do corpo e braço da melhor guitarra custo benefício que está procurando

O material das melhores guitarras custo benefício, no caso a madeira que é utilizada na construção de uma guitarra afeta diretamente o som que ela produz.

As melhores marcas de guitarra usam madeiras únicas e cada qual com sua característica própria, como o peso e as notas tocadas ecoem, produzindo assim um som audível e mais longo.

A combinação de madeiras e outros materiais acabam por criam estilo únicos em cada instrumento. Veja as principais:

Madeira Rosewood

Conhecida pelo nome de Jacarandá, apresenta um timbre mais grave além de encorpado. Uma excelente sustentação também é obtida com a utilização desta madeira. Porém a demasiada forma de exploração desta madeira já não a torna tão comum nos dias de hoje.

Madeira Maple

Uma ótimo equilíbrio e projeção de som é obtida assim como notas agudas, médias e graves quando utilizada este tipo de madeira. Não sendo a escolha ideal para quem busca grande sustentação. Porém é uma opção para utilização no braço do instrumento e assim como para os modelos semiacústicos.

Madeira Basswood

Devido a sua baixa relação, existente entre a massa e o volume deste material tornam essa madeira não tão resistente, porém acaba por oferecer timbres médios e uma boa sustentação sem falarmos de sua resolução que no caso é ótima. É uma boa opção entre as melhores guitarras custo-benefício sendo a vantagem em seu custo mais acessível.

Madeira Mogno

Densidade, isto o Mogno nos oferece, sem falarmos de sua resistência e da excelente sustentação bem como sua solidez. Ao escutar seu som, observamos o timbre mais grave e bem encorpado, perfeito para os admiradores dos clássicos do rock.  O Mogno também é conhecido pelos fabricantes como Mahogany.

Madeira Cedro

Visualmente bem parecida com o mogno, apresenta atrativos próprios como sustentação, timbre mais grave e uma resposta mais rápida quando realizado os acordes. Com características assim, passa a ser uma opção mais acessível que ao mogno, embora não possuindo a mesma qualidade.

Madeira Sapele

Apresentamos mais uma alternativa ao mogno. Reunindo boas características como a boa estabilidade e timbre mais grave é uma boa opção para quem gosta de um som mais clássico e antigo.

Madeira Pau-Marfim

Seu timbre mais agudo é a sua principal característica, oferecendo a quem a utiliza uma qualidade sonora admirável. Normalmente, esta madeira acaba por ser utilizada no braço da guitarra, dando a mesma o marcante visual dourado brilhante.

Madeira Poplar

Destaca-se por sua ressonância, unindo além de tudo a leveza bem como a densidade, o que resulta em uma guitarra mais leve e resistente. A nitidez sonora é outra característica marcante desta guitarra, perfeita para aqueles que buscam por um som mais limpo.

Existem outras madeiras que podem vir a ser usadas: Assim como a Alder e Marupá, por exemplo, mas não são tão comuns, então uma dica importante: Antes de sair e comprar as melhores guitarras custo benefício que existem no mercado, olho na madeira que compõe o instrumento, tanto corpo como braço, pois isso cria um estilo em cada uma delas que é único!

Verifique o comprimento de escala que a melhor guitarra custo benefício possui

O comprimento da escala é à distância entre o “nut” (pestana) e a ponte da guitarra  são geralmente esquecidos pelos guitarristas iniciantes, mas que exerce uma profunda diferença quando falamos da execução musical, seja na sonoridade e até mesmo na afinação. As guitarras possuem uma escala de 24,75” ou 25,5”, mas, existem modelos com escalas maiores, de 28”.

As semiacústicas como a Les Paul e SG é comum ter escalas de 24,75” proporcionando maior vibração nas cordas e produzindo o som com um grave de maior intensidade. Os modelos Stratocaster e Telecaster, possuem sua escala de 25,5” e ao contrário produzem um som mais agudo e podemos dizer “limpo”, por serem mais compridas e poderem esticar ainda mais as cordas.

Esse é outro fator em consideração quando for procurar as melhores guitarras custo benefício.

Vamos agora aos captadores.

Observe o tipo de captador que a melhor guitarra custo benefício possui

Captadores transformam as vibrações das cordas em sons altos por intermédio de sinais elétricos transmitidos a um amplificador. Este é um fator de grande relevância quando pesquisar as melhores guitarras custo-benefício. E lembre-se, que os captadores também influenciam diretamente na qualidade do som, de acordo com o modelo desejado.

Para se produzir um som mais agudo, escolha por modelos com captadores Single-Coil, Lipstick ou P-90, comuns nos modelos da Stratos e Telecasters. Já para aquele som mais encorpado e pesado, captadores Humbucker são os indicados, sendo este modelo bem comum na Les Paul e SG. E para o heavy metal existem os Blade Pickups que de forma uniforme captam o som.

Tipos de captadores:

Captadores Single-Coil

Foram utilizados pelos modelos Fender, ainda nos anos 1950, são captadores indicados para diversos estilos musicais, pop, rock e blues. Apesar de não serem as melhores opções para aqueles que curtem fazer um som mais pesado.

Captadores Humbucker

Na década de 50, foram desenvolvidos por engenheiros da Gibson os captadores Kumbucker cuja a tecnologia acentua em muito os graves gerados. São considerados perfeitos para os músicos que desejam tocar hard rock e heavy metal além de outros estilos mais pesados.

Captadores P-90

Também criado pela Gibson os Captadores P-90 são considerados os antecessores do captador single-coil proporcionando aquele som rústico, vintage, perfeito para os ritmos como o blues rock e o jazz.

Captadores Blade Pickups

Blade pick-ups sem dúvida é indicado pelos apreciadores do heavy metal, possuem este nome de Blade pick-ups por terem um formato de lâmina. O seu som extremamente pesado e poderoso o que chama facilmente a atenção para este captador.

Captadores Lipstick

A Danelectro desenvolveu este captador, possuindo uma sonoridade com mais corpo e com menos estridência dos agudos.

Aquele lembrete: Não existe a ideia de um “melhor captador”, afinal, a escolha que você vai fazer deve ser baseada em seus músicos e estilos musicais que deseja tocar. Por isso, antes de sair e comprar as melhores guitarras custo-benefício, tenha já definido seu estilo, e o perfil de som que gosta e deseja fazer!

Procure uma a melhor guitarra custo benefício de uma marca bem renomada

As melhores guitarras custo benefício indicadas até o momento, procuram garantir a qualidade do instrumento e do som executado, por este motivo busque pelas melhores marcas de guitarra mais recomendadas e bem firmadas no mercado.

As marcas Fender e a Gibson são pioneiras no mercado conforme já mencionamos e praticamente quase todos os modelos que estão disponíveis no mercado hoje já foram desenvolvidos por uma destas duas empresas. Por este motivo não poderiam deixar de serem citadas.

Existem, porém, outras melhores marcas de guitarra que são muito boas e de ótima qualidade como Epiphone, Ibanez, Tagima, entre outras.

10 melhores guitarras custo benefício da atualidade

melhores-guitarras-custo-benefício

Agora que você está entendendo melhor as questões referentes as diferenças entre os vários modelos de guitarra, que tal darmos uma olhada nessa incrível seleção que montamos especialmente para você?

Aqui estão as melhores guitarras custo benefício, os modelos mais populares e mais bem avaliados pelo mercado da música, bem como opções para todos os estilos e níveis, e dentre tudo isso a escolha pela melhor guitarra.

1.Guitarra Ibanez Semiacústica AS53 TF

 A Classica Guitarra Les Paul da Marca Ibanez

A Guitarra Les Paul da Marca Ibanez, é realmente uma das mais conhecidas como uma das melhores guitarras da marca e ícone entre os vários fãs do modelo Les Paul. A AS53 não fica de fora no que dizemos uma guitarra de respeito a qualidade. Ela foi construída, versátil e suave e para dar conta de qualquer estilo musical.

Com seus 2 captadores Humbucker em um bloco de sustain, faz que o som seja bem mais limpo e nítido. Se você busca por uma Les Paul para todas as situações e momentos, essa incrível guitarra Ibanez irá dar conta do trabalho com muito louvor!

2.Guitarra Epiphone Emperor II Joe Pass Semiacústica

Guitarra Les Paul para Músicos que exigem performance

Em conjunto com uma das lendas da guitarra semiacústica, a Joe Pass Emperror II é extremamente poderosa. Uma guitarra que além de toda a sua qualidade técnica, também             é muito confortável, um pouco menor e mais leve que guitarras do mesmo estilo, mas não deixa nada a desejar.

O modelo é uma composição que permite sons incomparáveis. O corpo feito em madeira maple laminada faz que o som seja limpo, bonito e muito especial. Para o rock ou blues, esta é uma das melhores guitarras custo benefício Les Paul disponíveis do mercado!

3.Guitarra Epiphone Explorer Gothic Satin Black

Guitarra Explorer para os Músicos que preferem Estilo

A guitarra Epiphone Explorer é aquele modelo pensado para quem gosta de um som pesado tipo  o hard rock, por exemplo.

Seu corpo e braço em mogno junto ao captador humbuckers, a torna uma guitarra que vem a oferecer a qualidade necessária e tão solicitada pelos músicos profissionais.

Destaca-se seu design, que utiliza a pintura totalmente preta, passando um ar gótico a guitarra. Com reação ao seu formato, a Epiphone traz as linhas tradicionais dos modelos Explorer agressiva e imponente. Essa guitarra não passa despercebida dentre as melhores guitarras custo benefício.

4.Guitarra Elétrica Tagima TG 500 OWH DF MG Olympic White

Design clássico com tecnologia da atualidade

Agora se você está em busca da guitarra com design clássico e com timbres que vão lhe remeter aos grandes da história, com a qualidade e tecnologia atual, este modelo é para você. A cor Olimpic White lhe traz aquele visual retrô, ideal para guitarristas nostálgicos.

A empresa brasileira Tagima vem sendo referência entre as melhores guitarras custo benefício, uma das marcas mais importantes e atuantes no mercado sul-americano , produzindo uma gama de diversos instrumentos musicais e atende a demanda de músicos iniciantes e profissionais.

Disponível também em outras cores, o modelo TG500 possui o corpo de madeira Basswood braço em Maple e escala Technical wood, com 22 trastes.

Seu sistema de captação é composto por 3 single coil (SSS), além disso, apresenta 1m controle de volume, 2 controles de tonalidade e uma chave de para 5 posições.

5.Guitarra Epiphone Les Paul Special Slash AFD Signature Amber

A Clássica Desenhada e Assinada pelo Slash

Com a colaboração do Slash, do Guns N’ Roses que com toda certeza é uma ótima referência para os fãs de Hard Rock. É  uma guitarra com o clássico acabamento Appetite Amber inspirada no modelo de Les Paul usado pelo próprio Slash.

Em 1873 a Epiphone foi fundada sendo uma das primeiras fábricas de instrumentos musicais e   sendo bem respeitada na América.

A Les Paul Special Slash AFD possui seu corpo feito em mogno, com seu tampo em Flame Maple, braço em Mogno parafusado ao corpo e com escala em Rosewood, com 22 trastes. Um detalhe é o headstock que é preto, a logo do Slash em dourado e da Epiphone em prata.

Com 2 knobs dourados para o controle do volume e tonalidade e uma chave seletora de 3 posições, garantem um excelente som com o clássico timbre do Slash.

6.Guitarra Elétrica Tagima TG 500 BK DF Black Dark

Corpo com cor preta e visual intenso

Uma das melhores guitarras custo benefício, e para quem curte um visual mais intenso então nem se fala! Apresentamos a TG500, com seu corpo na coloração inteiramente preta, combina com músicos de estilo Gótico, por exemplo.

Porém, pode ser tocada por guitarristas de curtam qualquer estilo musical.

Assim como as demais guitarras TG500, esta também é produzida pela brasileira Tagima, a qual possui as mesmas características e qualidades.

Feita de madeira Basswod, no formato Stratocaster, sendo o braço de Maple e a escala Technical wood, contem 22 trastes e nut (capo traste) de 43 mm.

Possui tarraxas blindadas e pretas, assim como também os controles são pretos, incluindo um volume de 2 de tonalidades, bem como seus 3 captadores Single Coil.

Possui ainda uma chave de seleção preta possibilitando 5 posições diferentes e uma ponte móvel com alavanca que também está pintada na cor preta e é claro está entre as melhores guitarras custo benefício.

7.Guitarra Tagima Woodstock Strato TG530 Vermelho Metálico

Com Visual vintage, é inspirada nos clássicos dos anos 60 e 70

A Tagima Woodstock TG530 é uma guitarra para aqueles fãs do evento que marcou a história do rock, da música e também da contracultura.

É uma guitarra com ótima sonoridade e com acabamento do braço em verniz envelhecido, inspirado no movimento hippie dos anos 60 e 70.

Seu corpo feito em Basswood, traz a ergonomia característica dos shapes Tagima.

Está entre as melhores guitarras custo benefício, e esta combinação das madeiras com o sistema de captação composto por 3 single coils standard cerâmicos, lhe garantem um som puro, sem distorções, e um timbre fantástico.

Sua chave seletora que permite 5 posições de ajuste e 1 controle de volume além dos 2 controles de tonalidade.

8.Guitarra Telecaster Tagima T-850 Sunburst

Um modelo clássico com corpo feito de Cedro e braço de marfim

O modelo telecaster é lindo e a guitarra Tagima T-850 é feita para os fãns de clássicos do Blues e Rock n’ roll. Seu desig e sua cor Sunburst, contribuem, gerando um visual único de estilo retrô inspirado nas guitarras dos anos 70.

Essa guitarra versátil é fabricada no Brasil e com excelente manejo.

A madeira é de Cedro e o braço em Marfim, sua escala é  feita de Marfim ou Pau-de-ferro e o modelo T-850 apresenta uma ponte fixa cromada e tarraxas blindadas e cromadas. Seus 2 captadores humbucker de alnico garantem um ótimo som e timbre.

9.Guitarra Ibanez GRG 140 WH Branca

Modelo Super Strato, para quem gosta de design moderno

Conhecida como Super Strato e com o corpo branco, a Ibanez GRG 140 da série Gio é uma strato   um tanto quanto diferente. Ideal para aqueles que procuram por uma guitarra que está entre as melhores guitarras custo benefício com design moderno e som de ótima qualidade, indicada para os músicos mais experientes e profissionais.

A japonesa Ibanez é a responsável pela produção desta obra de arte, ela possui o corpo em madeira Poplar ou Álamo, braço em Maple parafusado e sua chave seletora permite 5 posições. Além do escudo branco, possui 1 controle de volume e 1 de tonalidade.

As tarraxas são cromadas e sua ponte é do modelo T102 com alavanca. O sistema de captação é HSS, composto por um captador humbuckers e 2 single coils, proporcionando um excelente timbre.

10.Guitarra Fender Squier Bullet Stratocaster ht, Laurel Fingerboard, Black

O modelo mais conhecido do mundo e com qualidade Fender

A muitos anos essa guitarra vem sendo considerada o modelo preferido entre diversos guitarristas, a Squier Bullet Strat, possui o corpo mais reconhecido em todo o mundo. E para quem está disposto a investir, vale realmente a pena.

Essa belezinha é considerada uma das melhores guitarras do mundo e reproduz a apreciada e clássica sonoridade da marca Fender.

A Squier é uma linha da Fender com instrumentos de valores mais acessíveis ao público em geral, entretanto, mantendo a sua ótima qualidade.

A Squier Bullet Strat possui corpo em Basswood e sua escala é feita de Laurel indiano, seu braço em Maple é projetado para se tocar com muito conforto e rapidez.

A proporcionalidade da combinação das madeiras, juntamente com os 3 captadores single coils garantem que o timbre seja robusto e exclusivo, possui as tarraxas blindadas e 21 trastes jumbo médio e nut com 42 mm.

Mais informações sobre as melhores guitarras custo benefício da atualidade

Após lhe de apresentar este guia, sua jornada para a decisão de compra e escolha entre as melhores guitarras custo benefício ficará mais fácil, passaremos mais algumas informações, para que entenda um pouco mais a respeito da origem das guitarras e sua história.

E onde e como surgiu a guitarra?

Sua origem remete à pré-história, com a Harpa-bacia e o Tanbur, das regiões do Egito e Mesopotâmia e também da Turquia, entre 4000 até 3000 a.C.

Foram transportadas e modificadas no caminhar da historia e deram origem a diversos instrumentos como o Oud, o Setar e o Chartar chegando a Europa, onde surgem a Chitarra e a Quitarra, no séc. XV.

Entre os séculos XIX e XX são criadas as primeiras Guitarras e o violão no Brasil.

Em 1919, são desenvolvidos os primeiros amplificadores e captadores elétricos. Já em 1932 aparece a primeira guitarra elétrica Rickenbacker e com isso a demais fabricantes como a Gibson, Epiphone e Fender entram na disputa de quem fabricava as melhores guitarras do mundo, gerando a evolução e diversificação de modelos.

Mas porque se ter uma guitarra?

Todos possuem seus motivos para querer ter e tocar um instrumento, e as guitarras estão ao seu dispor, seja como um hobby ou até mesmo profissionalmente.

Existem alguns benefícios que talvez você desconheça, tanto para guitarristas experientes ou iniciantes.

Aprender tocar guitarra, ou qualquer instrumento musical, auxilia na concentração bem como na memorização, alivia o estresse, além de melhorar a coordenação motora, aumentando assim a autoestima, sem mencionarmos a possibilidade de uma fonte de renda.

Escolha uma destas melhores guitarras custo benefício para tocar e se divirta!

A música está presente em todo o canto e escolher entre as melhores guitarras custo benefício, não é uma tarefa fácil, pensando nisto é importante que escolha com sabedoria qual a melhor guitarra que se molde à sua realidade.

Seguindo as dicas mostradas neste artigo, fica fácil de escolher a melhor guitarra e depois que escolher, com certeza irá ser uma diversão e tanto.

Então, recorra a este artigo sempre que tiver dúvidas. Conforme vimos anteriormente, a sua origem tem relação com os demais instrumentos de cordas pré-históricos ficando evidente que as melhores marcas de guitarra tiveram a sua importância para a evolução musical do ser humano.

As melhores marcas de guitarras como Fender e Gibson entendem que tocar é muito mais do que praticar um hobby. Quando se toca uma guitarra, estará expressando também a história evolutiva da humanidade.

Conclusão sobre melhores guitarras custo benefício

Pronto! Agora que tem o que precisa para escolher a melhor guitarra é so escolher e não deixe de observar os detalhes pois as melhores guitarras custo benefício são conhecidas por seu modelo, madeiras e captadores além do número de trastes.

Assim a sua compra será a melhor possível!

Se esse artigo te ajudou, não esqueça de compartilhá-lo com aqueles que também estão em dúvida para comprar as melhores guitarras custo benefício.

Deixe um comentário