TOP 10 Melhores Guitarras Fender (Stratocaster, Telecaster e mais)

Se você está buscando uma Guitarra de qualidade a linha de Guitarras Fender é a escolha certa para você!

imagem de introdução as melhores guitarras fender
Imagem Pexels

Nós do Cultura da Música, selecionamos as Melhores Guitarras Fender da atualidade, com base no histórico de vendas e nas características dos produtos, e relacionamos para você.

Assim, confira abaixo!

Os modelos da Guitarra Fender

Contudo, antes de entrarmos na seleção das Melhores Guitarras é imprescindível você conhecer um pouco sobre os Principais Modelos da Fender. Veja a seguir.

Fender Stratocaster: A Mais Versátil e Popular

Imagem Amazon

A Fender Stratocaster é um modelo de guitarra elétrica projetado por Leo Fender, George Fullerton e Freddie Tavares em 1954, e continua sendo produzido até hoje, como uma das guitarras mais populares da história.

A Stratocaster é uma guitarra muito versátil, podendo ser utilizada em diversos estilos de música, como. É a guitarra que ficou famosa por Jimi Hendrix e Eric Clapton!

Por fim, se você quer saber mais sobre? Veja as melhores Guitarras Fender Stratocaster disponíveis no mercado:

Fender Telecaster: A Mais Agressiva        

Imagem Amazon

A Fender Telecaster foi inventada por Leo Fender em Fullerton, Califórnia, em 1950. A Telecaster de Leo Fender foi o projeto que colocou a guitarra de corpo sólido no mapa.

A Fender Telecaster, também conhecida como Tele, é uma guitarra elétrica de estado sólido de duas câmaras fabricada pela Fender.

Seu design simples, mas eficaz e som versátil foi pioneiro e estabeleceu tendências na fabricação de guitarras e na música popular.

Originalmente lançada como Broadcaster em meados da década de 1950, foi a primeira guitarra de seu tipo a ser produzida em massa e está em produção contínua desde seu lançamento inicial.

Assim como a Fender Stratocaster, a Telecaster também é uma guitarra muito versátil, capaz de ser usada em muitos estilos musicais e em muitos gêneros.

Quer saber mais sobre? Veja as melhores Guitarras Fender Telecaster disponíveis no mercado:

Fender Jazzmaster: A Mais Estilosa (para nós)

Imagem Amazon

A Fender Jazzmaster é uma guitarra elétrica projetada como a irmã mais cara da Fender Stratocaster.

Introduzido pela primeira vez no show NAMM de 1958, foi inicialmente comercializado para guitarristas de jazz, mas encontrou favor entre os guitarristas de surf rock no início dos anos 1960.

Sua aparência é semelhante à do Jaguar, embora difere fisicamente e dinamicamente em muitos aspectos técnicos, incluindo o design da van, comprimento da escala e controles.

Por fim, diz-se que foi amplamente utilizado pelos maiores nomes da música indie e alternativa.

Quer saber mais sobre? Veja as melhores Guitarras Fender Jazzmaster disponíveis no mercado:

Fender Jaguar: A com Mais Recursos

Imagem Amazon

Fender Jaguar – uma guitarra elétrica introduzida no mercado em 1962.

A Jaguar rapidamente conquistou um lugar na cena emergente da surf music, juntando modelos já associados ao estilo musical, o Jazzmaster, Mosrite e Stratocaster.

Ademais, o modelo ficou famoso pelas mãos de Kurt Cobain!

Quer saber mais sobre? Veja as melhores Guitarras Fender Jaguar disponíveis no mercado:

Fender Mustang: A Guitarra Cult

Imagem Amazon

A Fender Mustang é uma guitarra elétrica da Fender Musical Instruments Company, introduzida em 1964 como uma gama de estudantes, que incluía a Musicmaster e a Duo-Sonic.

Produzido até 1982 e reintroduzido em 1990, ganhou status de cult graças ao seu uso por Kurt Cobain do Nirvana.

Portanto, tem o maior valor colecionável entre as guitarras de escala curta da Fender.

Quer saber mais sobre? Veja as melhores Guitarras Fender Mustang disponíveis no mercado:

Fender JagStang: A Guitarra projetada pelo Kurt Kobain

A Fender Jag-Stang é uma guitarra elétrica projetada por Kurt Cobain da banda Nirvana, concebida como um híbrido de duas guitarras elétricas Fender: a Jaguar e a Mustang.

Originalmente produzida em 1995, após a morte de Kurt Cobain, a Fender Japan relançou o Jag-Stang dois anos após seu cancelamento em 2001 devido à demanda popular.

Fender Duo-Sonic: A Básica que Funciona

A Fender Duo-Sonic é uma guitarra elétrica lançada pela Fender Musical Instruments Corporation como modelo de guitarra estudantil, um modelo barato destinado a músicos iniciantes.

Assim, o modelo Duo-Sonic combina as técnicas de construção clássicas da Fender com um braço de maple ligado a um corpo sólido.

A ponte é fixa e a linha tem um braço de escala menor do que os modelos padrão como subsídio para guitarristas mais jovens, iniciantes e outros músicos com mãos menores.

Fender MusicMaster: A Clássica

A Fender Musicmaster é uma guitarra elétrica de estado sólido produzida pela Fender.

Foi a primeira guitarra modelo estudante 3/4 produzida pela Fender.

O modelo Musicmaster Bass também foi introduzido no mercado. Artistas como David Byrne e Liz Phair usam o Fender Musicmaster.

As 10 Melhores Guitarras Fender Custo-Benefício

Para escolhermos as melhores Guitarras da marca nós utilizamos alguns critérios.

Em especial, alguns são essenciais e foram sobrepesados na escolha das Guitarras aqui relacionadas, tais como: as especificações e características técnicas das Guitarras, a popularidade, o custo e a avaliação dos produtos feita pelos consumidores.

Nós do Cultura da Música entendemos que avaliando esses critérios com cuidado, você leitor conseguirá escolher uma grande Guitarra, ideal para você e que caiba no seu bolso.

Portanto, a seguir, você encontrará as Melhores Guitarras Fender disponíveis no mercado:

10.  Guitarra Fender American Performer Stratocaster – Honeyburst w/Rosewood Fingerboard

A Guitarra Stratocaster Perfeita

Um clássico nunca sai de moda, ainda mais contando com a modernidade e qualidade dos tempos atuais.

Com ótima qualidade de som e com corpo sólido de amieiro, está linda Guitarra Stratocaster é extremamente bem avaliada no mercado e ideal para quem busca um instrumento de qualidade.

Uma das grandes vantagens de se ter uma Stratocaster é sua versatilidade.

Possui um timbre encorpado, com três (em geral) captadores de bobina única.

Além disso, cabe mencionar o modelo Stratocaster da Fender foi popularizada pelos grandes músicos Jimi Hendrix e Eric Clapton!

Portanto, se você procura uma Guitarra Clássica, Estilosa e Moderna, você tem a opção perfeita em suas mãos.

9. Fender Guitarra elétrica de corpo sólido de 6 cordas, direita, explosão solar de 3 cores (0147312300)

Design Clássico que Agrada a Todos os Gostos

Com um design clássico da Fender e recursos focados no guitarrista, um novo acabamento empolgante, a Player Plus Stratocaster oferece excelente jogabilidade e estilo inegável.

No coração desta Strat estão três captadores Player Plus Noiseless – brilhantes e responsivos, oferecendo o tom clássico da Strat sem o zumbido.

Um pan push-pull no controle de tom adiciona um captador de braço para alternar as posições 1 e 2 para dois sons raramente encontrados em uma Strat.

Assim, a gola Player Plus Strat “C” é acetinada moderna, sedosa e se ajusta à sua mão como uma luva, com bordas dobradas lisas para o máximo conforto.

O braço de raio de 30,48 cm e 22 trastes médios jumbo facilitam as cordas fluidas e as curvas sem timbre.

Além disso, suave e responsivo, o tremolo de 2 pontos fornece efeitos clássicos de vibrato, enquanto os afinadores de travamento fornecem afinação firme e fazem mudanças de cordas rápidas e fáceis.

Com o estilo clássico da Fender, recursos avançados e um novo acabamento impressionante, a Player Plus Stratocaster é o instrumento perfeito para despertar sua criatividade e se destacar da multidão.

Por fim, a guitarra é de boa qualidade e é a favorita de muitos profissionais.

8. Fender Jimi Hendrix Stratocaster – Branco olímpico

A Guitarra do Jimi Hendrix

Sem dúvidas Jimi Hendrix foi um dos músicos mais originais e influentes de todos os tempos.

Para ser o mais autêntico possível, a Fender recriou a aparência e o som da Strat “Up Side Down” de Hendrix.

Portanto, os recursos incluem um captador de ponte invertida, um cabeçote reverso com a assinatura de Jimi Hendrix na parte de trás e uma placa de pescoço gravada.

As cordas de baixo mais longas terão mais tensão, dando-lhes um aperto rítmico mais apertado e podem fazer bem para afinar.

Além disso, cordas curtas e altas estarão soltas, prontas para dobrar.

Finalmente, mais do que apenas diversão, a nova faixa de cabeça Hendrix apresenta um moderno pescoço em forma de “C” com 24 cm de diâmetro, placa de pescoço gravada com a silhueta de Jimi e assinatura na parte de trás da cabeça.

7. Fender Guitarra elétrica HSS Player Stratocaster – Floyd Rose – Maple Fingerboard – Branco polar

Uma Guitarra Clássica, mas Moderna

O som inspirador da Stratocaster é um dos pilares da Fender.

Apresentando aquele tom clássico de alta qualidade, sólido e médio baixo, combinado com clareza nítida, o jogador de som gordo da Stratocaster HSH está cheio de toques fender e estilo verdadeiro.

Portanto, ao adicionar um traste jumbo médio de 22º a um braço contemporâneo de 9,5 raios, a expressão musical é simplificada.

O design de tremolo de 2 pontos atualizado tem um passeio suave para melhorar a experiência de jogo, ao mesmo tempo em que fornece uma forte estabilidade de equilíbrio, pois há menos atrito no poste.

Então, se você é um obstinado e quer uma guitarra com uma estética sólida e sólida, esta é a escolha certa para você.

6. Fender Guitarra Elétrica Player Jazzmaster – Pau Ferro – Buttercream

A Guitarra Jazzmaster: Estilo, Qualidade e Conforto 

Suave e elegante e com uma voz que traz um toque moderno ao nosso som clássico, o tocador Jaguar tem uma sensação única de tocar.

Portanto, incentiva você a tocar de maneira diferente, alcançar novas músicas e reviravoltas melódicas e explorar novos sons e tons.

Decorado com detalhes cromados brilhantes, tem o som original, características e sensação que inspiraram muitos músicos a escrever novas músicas e criar novos gêneros de música.

Além disso, o contorno confortável e o acabamento suave do bordo moderno são perfeitos para quase qualquer estilo de jogo.

Então, se você precisa de uma guitarra que o inspire a tocar mais forte e criar algo novo, este Jaguar é para você.

5. Fender Guitarra elétrica Player Stratocaster – Maple LH Fingerboard – Tidepool

A Glamorosa e Autêntica Guitarra Stratocaster  

O som inspirador da Stratocaster é um dos pilares da Fender.

Apresentando aquele tom baixo clássico de alta qualidade, médio alcance e graves combinados com ressonância cristalina – o player Stratocaster LH está cheio de glamour e estilo autênticos da Fender.

Portanto, ela é perfeita para exercitar sua visão musical, flexível o suficiente para lidar com qualquer estilo musical e a plataforma perfeita para criar seu próprio som.

4. Fender Mustang 90 – Fingerboard de bordo – Verde marinho

Tem um Estilo Único e Excêntrico? Essa Guitarra é para você!

Você tem um estilo único e forte?

Esta guitarra promete som de qualidade, alta durabilidade e uma ótima experiência para quem procura uma ótima guitarra a um ótimo preço.

Com ótima ação e timbre, o violão possui escala de comprimento de 61 cm; Braço de maple em forma de “C”, seis selas de aço com trastes e controles de volume.

Além disso, possui um sistema de ponte rígida e um captador de bobina única.

Então, se você está procurando uma guitarra estilosa e moderna, você tem a escolha perfeita em suas mãos.

3. Fender Player Lead II – Maple Fingerboard – Preto

Estilosa, Linda e Cobiçada.

Busca qualidade e estilo? Esta é a Guitarra certa para você.

Em resposta às guitarras importadas de alta qualidade e acessíveis, a Fender criou a série Lead em 1979, com um novo design de corpo sólido, pontes solid-tail e novas opções de cordas.

A série Player Lead oferece estilo, potência e flexibilidade em um pacote confortáve l e fácil de tocar.

Apelando para uma grande variedade de jogadores, os estilosos modelos Lead inauguraram uma nova era de criatividade na história da Fender.

Com captadores de bobina simples Player Series de inclinação dupla, um moderno formato de braço “C” com trastes médios jumbo, interruptores duplos (um para captador, outro para inversão de fase).

Portanto, é claro, o formato único de grafite bissectado.

Por fim, a Guitarra está Disponível em verde neon e vermelho carmesim e preto vintage transparente.

2. Fender Guitarra elétrica Player Telecaster – Placa de bordo – Buttercream

A Inovadora e Resistente Telecaster da Fender

Arrojada, inovadora e resistente, o Player Telecaster é puramente para-lamas.

A sensação, o estilo e, o mais importante, o som desta Guitarra está te esperando, para fazer você sussurrar ou chorar por sua música.

Flexível o suficiente para lidar com quase tudo que você pode criar e durável o suficiente para sobreviver a qualquer show, este cavalo de batalha é um companheiro confiável para sua visão musical.

Além disso, o braço de maple moderno em forma de C, contorno confortável e acabamento suave são perfeitos para quase qualquer estilo de jogo.

Então, se você precisa de uma guitarra que possa aguentar qualquer coisa que você jogar nela, levante-se, tire a poeira e tire vantagem disso.

Por fim, a qualidade do som produzido e a experiência com o violão definitivamente fazem dele o segundo lugar nesta lista.

1. Fender Guitarra elétrica jogador Stratocaster – Quadro de dedo de bordo – Sunburst de 3 cores

A Porta de Entrada, ótimo Custo-Benefício.

Em primeiríssimo lugar, está Guitarra se diferencia no mercado, pois é considerada como uma das melhores Guitarras da marca, mas apresenta um ótimo custo-benefício, tendo em vista sua fantástica qualidade de som e acabamento.

Portanto, com alta durabilidade e extremamente linda, essa Guitarra promete te surpreender!

Linha Alternativa da Fender – Guitarra com gosto de Fender por um valor Acessível

Você está procurando uma guitarra Fender barata, mas de qualidade?

Com uma relação qualidade/preço difícil de bater, comprar um Fender Squier, linha alternativa da Fender, é uma opção melhor do que arriscar na loteria por instrumentos manuais.

Sobre Squier: 

Guitarra Fender Squier
Imagem Pexels

Squier é uma marca de instrumentos musicais de propriedade da Fender Musical Instruments Corporation.

Então, se você está procurando uma guitarra elétrica barata com um ótimo som, aqui estão algumas:

3. Squier da Fender Affinity Series Jazzmaster, placa de dedo Indian Laurel, borgonha

A Guitarra que abre Portas para a Família Fender

Uma excelente porta de entrada para a famosa família Fender, a série Squier Affinity Jazzmaster proporciona um design lendário e um tom essencial para o aspirante herói de guitarra de hoje.

Este modelo possui vários refinamentos amigáveis aos jogadores como um corpo fino e leve, um perfil fino e confortável do pescoço em forma de “C”, uma ponte tremolo moderna de 2 pontos para ação superior de tremolo.

Portanto, apresenta máquinas de afinação de metal fundido seladas com eixos divididos para ajuste suave e preciso e fácil restringimento.

Por fim, equipada com dois captadores Jazzmaster de bobina única Squier com comutação de 3 vias para uma variedade sônica que desafia o gênero, este modelo está pronto para acompanhar qualquer leitor em qualquer estágio.

2. Bullet® Stratocaster® HT

A Queridinha do Povo

Concebida para músicos que procuram um instrumento acessível, elegante e versátil, a Bullet Stratocaster HT toca com o estilo e timbre clássicos que fizeram da Strat uma das guitarras mais populares de todos os tempos.

1. Squier® Stratocaster® Pack

A Perfeita para Iniciantes            

A escolha perfeita para iniciantes, o Squier Strat Pack tem tudo que você precisa para começar a jogar imediatamente.

A Stratocaster é perfeita para jogadores iniciantes e oferece uma experiência de jogo confortável. Apresentando um corpo leve, ponte tremolo de estilo clássico para efeitos de afinação clássicos e três captadores single-coil para o tom Strat clássico.

O amplificador Squier Frontman 10G incluído é o companheiro de interferência perfeito graças à sua entrada auxiliar que permite tocar suas músicas favoritas ou faixas de acompanhamento e um fone de ouvido para prática silenciosa.

O Squier Starter Strat Pack também vem com um gig bag selado, alça, alça e palhetas – tudo o que você precisa para parar de sonhar e começar a tocar.

Por fim, vale pontuar que os preços disponíveis estão de acordo com o site da Amazon.

Sobre a Fender  

melhores guitarras fender

A Fender é uma das maiores fabricantes de guitarras, baixos e equipamentos musicais do mundo.

Criada na década de 1940 por Léo Fender (Clarence Léonidas Fender) nos Estados Unidos, a Fender tornou-se referência no mercado de instrumentos musicais, mas sobretudo no mercado de instrumentos de cordas ao longo do tempo.

A Fender é especializada na produção de suas famosas guitarras, mas também de uma ampla gama de amplificadores. O melhor em acústica!

A Fender foi uma grande criadora de tendências no início dos anos 1960; No entanto, Leo temia que a tecnologia do transistor o colocasse fora do negócio.

A Fender tornou-se líder mundial na definição do som de guitarra que conhecemos, atendendo às necessidades dos músicos, criando produtos de qualidade e garantindo a durabilidade e estabilidade de todos os nossos produtos.

O centro de operações da Fender está localizado em Scottsdale, Arizona, EUA e o gerenciamento de produção está localizado na Fender Custom Shop em Corona, Califórnia, EUA.

Por fim, em meados da década de 90, a Giannini, fabricante brasileira de instrumentos, produziu sob licença da americana Fender, o modelo de guitarra Stratocaster e o modelo de guitarra Jazz Bass.

Outras opções de Guitarras       

Contudo, você não ficou convencido com as Guitarras Fender? Não desista, busque alternativas de Guitarras.

Assim, pensando nisso, aproveite para ver nosso artigo com as 10 melhores guitarras custo benefício e as melhores guitarras da Tagima, marca que é referência em custo-benefício e que também apresentam ótimas alternativas para você.

Conclusão sobre as Melhores Guitarras Fender Custo Benefício

As Guitarras Fender apresentam uma rica história, apresentando produtos de qualidade e são consideradas por muito como as melhores.

Diante disso, escolha o seu modelo preferido e faça a sua aquisição agora mesmo!

Ainda, não deixe de escolher um dos produtos oferecidos neste artigo para você garantir uma boa compra.

Além disso, se você é fã de Guitarras e Instrumentos Musicais e tem curiosidade em conhecer mais sobre, confira o nosso artigo dos Melhores Instrumentos Musicais.

Por fim, caso tenha gostado deste artigo, se sinta convidado sempre a voltar aqui e rever todos os detalhes sempre que for necessário.

Até a próxima, um abraço!

Deixe um comentário